O Torneio Sub-16 é a secção dedicada aos jovens. Um espaço próprio onde os jogadores até aos 16 anos podem competir, aprender e viver a experiência de um torneio internacional, num ambiente acolhedor e devidamente acompanhado.

Para quem é
A secção destina-se a crianças e jovens até aos 16 anos, de todos os níveis — desde quem já compete federado a quem está a dar os primeiros passos no xadrez de torneio.
Quando e como se joga
- Realiza-se ao fim de semana, em horário pensado para os mais novos.
- 7 rondas em ritmo de jogo rápido (25 minutos + 10 segundos por lance).
- Acompanhamento por árbitros habituados a trabalhar com jovens.
- Troféus e medalhas para os melhores classificados e lembranças para todos os participantes.
Um ambiente seguro e acompanhado
A organização garante um ambiente calmo, seguro e amigável, com a presença constante de árbitros e da equipa. Os encarregados de educação são sempre bem-vindos e podem acompanhar os seus educandos.
Inscrição
Inscrição no Sub-16: 15 €. A inscrição deve ser feita por um encarregado de educação. Inscrições até 5 de setembro de 2026.
Quer inscrever o seu educando? Faça aqui a inscrição ou fale connosco para qualquer questão.